O "pastor" mirim é o de menos.. ...triste é ver um povo de origem preta "celebrando" uma hebraica réplica da Arca da Aliança...

A lei e a promessa de Deus
15Irmãos, apresento-lhes um exemplo da vida diária. Ninguém pode anular ou fazer acréscimos a uma aliança irrevogável. 16Pois bem, Deus fez a promessa a Abraão e a seu descendente. Observem que as Escrituras não dizem “a seus descendentes”, como se fosse uma referência a muitos, mas sim “a seu descendente”, isto é, Cristo. 17É isto que quero dizer: a lei, que veio 430 anos depois, não pode anular a aliança que Deus estabeleceu com Abraão, pois nesse caso a promessa seria quebrada. 18Portanto, se a herança pudesse ser recebida pela obediência à lei, ela não viria pela aceitação da promessa. No entanto, Deus, em sua bondade, a concedeu a Abraão como promessa.
19Qual era, então, o propósito da lei? Ela foi acrescentada à promessa para mostrar às pessoas seus pecados. Mas a lei deveria durar apenas até a vinda do descendente prometido. Por meio de anjos, a lei foi entregue a um mediador. 20O mediador, porém, só é necessário quando dois ou mais precisam chegar a um acordo, e Deus é um só.
21Existe, portanto, algum conflito entre a lei e as promessas de Deus? De maneira nenhuma! Se a lei fosse capaz de nos conceder nova vida, seríamos declarados justos pela obediência a ela. 22Mas as Escrituras afirmam que somos todos prisioneiros do pecado, de modo que nós, os que cremos, recebemos a promessa de libertação apenas pela fé em Jesus Cristo.
Filhos de Deus pela fé
23Antes que o caminho da fé se tornasse disponível, fomos colocados sob a custódia da lei e mantidos sob a sua guarda, até que essa fé fosse revelada.
24Em outras palavras, a lei foi nosso guardião até a vinda de Cristo; ela nos protegeu até que, por meio da fé, pudéssemos ser declarados justos. 25Agora que veio o caminho da fé, não precisamos mais da lei como guardião.
26Pois todos vocês são filhos de Deus por meio da fé em Cristo Jesus. 27Todos que foram unidos com Cristo no batismo se revestiram de Cristo. 28Não há mais judeu nem gentio, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus. 29E agora que pertencem a Cristo, são verdadeiros filhos de Abraão, herdeiros dele segundo a promessa de Deus. Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas 3.15-29

DESTACANDO O VERÍSCULO 28:
Não há mais judeu nem gentio, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus.
Bandeira de Israel dentro de Templo "cristão" é EXCRESCÊNCIA BÍBLICA E TEOLÓGICA!
Paulo, Apóstolo. Entre os anos 54 e 57 d.C. aos Discípulos de Jesus na região da Galácia, hoje, Turquia.
Marlon Oliveira - Teólogo, Pedagogo, Historiador.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não consigo mais... ...Οικουμενισμός - Ecumenismo - "Mundo Habitado"...

Sonhei que estava no "céu"...

Golpe Civil-Militar-Econômico de 1964... ...e o "rabo balançou o cachorro"...